Criar uma Loja Virtual Grátis

estilo gótico

estilo gótico

Sobre o Estilo Gótico

 
A palavra gótico faz referência aos godos, uma tribo do leste da Alemanha que teve importante papel na queda do Império Romano do Ocidente. Durante o Renascimento, essa expressão ganhou um tom pejorativo, significando algo bárbaro e ultrapassado.


O espírito gótico foi resgatado pelos jovens ingleses no final da década de setenta. Usando roupas pretas repletas de crucifixos e caveiras, com penteados desarrumados e maquiagem muito carregada, os seguidores desse movimento buscaram inspiração na morbidez e no romantismo, cultuando a tristeza e a melancolia. Bandas como The Cure ajudaram a levar o estilo para o grande público, tornando-o muito popular durante os anos 80.




Visual sombrio, com muito preto, maquiagem carregada e pele pálida são características facilmente relacionadas com o estilo gótico, que há tempos influencia a moda com sua estética misteriosa.

Importantes estilistas vêm no visual gótico inspiração para muitas das suas criações como Karl Lagerfeld, John Galliano, Jean Paul Gaultier, Christian Lacroix, Thierry Mugler e Yohji Yamamoto são só alguns dos grandes criadores que buscam referência no estilo gótico.

Adaptar o visual gótico para roupas do dia-a-dia não é complicado bastando apostar no look preto total, combinado com acessórios de vários tons onde o vermelho é predominante, rendas, corpetes e sobretudos.





A maquiagem pode ser um pouco mais carregada, com pó ou base clara, lápis ou delineador preto e batom vermelho.